google-site-verification: googleabb0c95f4fef3e83.html Rooftop - ImagemFinalCG
top of page

Pelo menos uma vez por dia contemple algo que não te custe dinheiro: olhe para o céu.

Atualizado: 17 de jan. de 2019

O conceito não é novo, famosos em Nova Iorque e no mundo, os rooftops podem modificar a relação dos moradores com a cidade, por oferecerem um ambiente de lazer e contemplação, onde é possível um olhar de apreciação pelo entorno, além de proporcionar uma sensação de liberdade e relaxamento.


Muito apreciado em países com invernos rigorosos, não é de hoje que fazem sucesso na Europa. Numa época em que não existia ar condicionado, era uma ótima opção para amenizar o calor, apreciar boa música e curtir a paisagem.

No Brasil essa tendência já vêm sendo implementada por diversas construtoras, alguns hotéis também oferecem um ambiente acolhedor e exclusivo no topo de suas edificações, cujo intuito é proporcionar momentos memoráveis de descontração e convivência.

Queridinho dos jovens e “singles” está alinhado com a tendência coliving, espaços compartilhados e de colaboração. As opções variam entre bar ao ar livre, piscina, espaço de relaxamento, lounge, fitness e até mesmo horta comunitária.

As construtoras estão levando as alturas os espaços de convívio, privilegiando todos os moradores com a bela vista.

Um exemplo é o Saphire, recente lançamento da Formacco, que contará com piscina e amplo espaço lounge, além de outras facilidades de coliving que irão atender os moradores dos studios deste empreendimento.


Estes espaços são um convite à contemplação e a vida em comunidade, permitem deixar o virtual de lado e experimentar o real, o face to face; o que por si só já é enriquecedor.

Embora estes espaços ainda sejam privilégio de poucos, sendo em sua maioria privativos ou com certa exclusividade; o que se espera é que tenhamos ambientes que possam ser apreciados por um público maior.


Olhar para o céu não custa, mas depende de onde você estiver.


Conheça alguns rooftops espalhados pelo mundo e inspire-se:



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page